Fazer do concurso Rainha do Carnaval um grande aprendizado para as candidatas, tem sido o foco dos organizadores do concurso, e a utilização correta do aparelho vocal é fundamental para nossa vida,  contudo nem sempre sabemos como fazê-lo na prática.

Cada vez mais a voz é entendida como reflexo da nossa personalidade, pois transporta ideias e emoções, e nos comunicar com nitidez, de modo que o nosso ouvinte nos entenda com clareza é imprescindível.

A voz tornar-se um instrumento que poderá trabalhar a nosso favor e sua má utilização  pode provocar desgaste físico e psicológico, estes condicionam, e muito, a forma como nos apresentamos, sendo assim a LIESPA, por entender a importância de ter suas candidatas bem preparadas para enfrentarem o júri, no quesito comunicação, trouxe para um workshop na noite desta quarta-feira (4), o Médico Pediatra, especialista em dicção e oratória em concursos de beleza, Dr. Bebeto Azevedo, que mostrou a importância da comunicabilidade, esclarecendo duvidas e treinando as candidatas.

“Esse  workshop  é fundamental para que as meninas saibam usar todos os recursos da oratória, de acordo com cada lugar ou situação”, constata Evandro Hazzy, Diretor Artístico do Concurso Rainha do Carnaval, assim se comprova que o carnaval esta buscando cada vez mais profissionais competentes que engrandeçam as pessoas com  aulas para a vida de cada  um componente desta cultura tão importante para todos.