restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

UPA, no Porto Seco para urgências médicas

Materia das UPA (2)A saúde e bem-estar dos público que comparece no Porto seco é uma da prioridades, por este motivo uma  Unidade Pronto-Atendimento (UPA) Avançada esta instalada no  sambódromo durante os dias de Carnaval. O atendimento  com duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) – uma de suporte básico e outra de baixa complexidade, com equipe apta a prestar o primeiro atendimento, no local bem como remover os usuários, para locais de atendimento de média e alta complexidade, conforme avaliação de necessidade. A coordenadoria de vigilância sanitária estará fiscalizando o comércio de alimentos durante o Carnaval. Vale ressaltar que além da estrutura de urgência e emergência, usada na Muamba, a SMS manterá na área do Porto Seco um estande com 100m², instalado próximo à praça de alimentação. É neste espaço que os profissionais da SMS realizarão atividades de promoção e prevenção em saúde,entre eles, estará:

– Espaço Kids: recreacionistas conduzirão as brincadeiras ligadas as boas praticas de saúde.

– Telas de TV exibirão os desfiles, e nos intervalos, vídeos educativos sobre saúde.

– Aulas de dança com coreografias baseadas em medidas de prevenção, como higienização das mãos, combate ao preconceito, combate à dengue e doenças como a tuberculose.

–  Dicas sobre hidratação, alimentação, atividades físicas, combate ao fumo e ao álcool.

– Concurso musical, nos mais variados estilos, em que a pessoa é desafiada a criar uma música com base em alguma palavra ligada aos temas da saúde.

Check Also

A LIESPA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PRESIDENTES DA VILA E DA IMPERATRIZ

O Presidente Juarez Gutierres de Souza, em nome da Diretoria Executiva da LIESPA- Liga Independente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *