restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

Uma CORTE para marcar a HISTÓRIA do Carnaval

Na noite deste domingo(15), Porto Alegre conheceu a Corte Oficial  do Carnaval 2017, o evento coordenado pela Primeira–dama da LIESPA,  Ana Gutierres de Souza,  aconteceu  no Barracão da LIGA, no Porto Seco.

A Corte Oficial 2017. Foto: Andre Gomes/LIESPA

Em uma noite onde o brilho estava nas candidatas, Evandro Hazzy brilhou de cartola no palco ao lado do locutor oficial do evento, Odir Ferreira, mestres em cerimonial, tudo estava perfeito, os dois usaram o que de melhor conhecem,  palavras de vibração,  transmitidas ao público e às candidatas, com a emoção necessária para o momento.

Evandro Hazzy e Raquel Sampaio, a vencedora do concurso. Foto : Fatima R Oliveira/LIESPA

Em ano em que o carnaval passa por momentos de dificuldades e  superação, mesmo sabendo que não receberiam  nem uma premiação em dinheiro pelo titulo ao qual concorreram,  16 candidatas brilharam no palco, sambando e deixando os 12  jurados sem palavras para expressar sua satisfação com a qualidade apresentada por tantas meninas. Deise Nunes, falou da dedicação,  o ator Lucina Szafir disse que a apresentação das candidatas foi  muito competitiva.

A candidata da Tribo  os Guaianazes, Raquel Sampaio, 26 anos, 1,70m e  67kg, estudante de enfermagem é a Rainha do Carnaval, já a primeira princesa é  Tayná Vieira, da  Acadêmicos de Gravataí; ela tem   22 anos, 1,68m e  60kg e Ilana Xavier, da Estado Maior da Restinga, ela tem 18 anos,  1,61m e 48kg.  O rei momo Mauricio Melo,  de 41 anos  foi reconduzido ao cargo de Momo,  para 2017.

As soberanas 2017. Foto: Andre Gomes/ LIESPA

O critério de notas estava foram três quesitos, samba no pé, beleza, comunicação e conjunto plástico, completamente remodelado, com a escolha das três candidatas aberto ao público pelo próprio jurado e lançado no telão, fez do momento mais esperado para as candidatas, único uma real surpresa,  ao final o empate entre as representantes da Acadêmicos do Gravataí e Estado Maior da Restinga, para o desempate foi chamado o Jornalista André Machado, da Band Folia, que desempatou e a corte foi composta pelas favoritas, a Rainha da Tribo Os Guaianazes, Raquel Sampaio, recebeu 9 dos 12 votos. Este formato,  de voto aberto, foi uma inovação, criada pelo Diretor Artístico do evento Evandro Hazzy, e o público aprovou.

Desfile de gala, Raquel Sampaio. Foto: Andre Gome/LIESPA

Os belos vestidos de gala,  do Estilista Flavio Soares, esvoaçantes como as beldades, incrivelmente elegantes e charmosos, deram o brilho necessário, para deixar as torcidas delirantes, maios que se completavam por cangas, mostrando as cursas de cada uma, mas foi a  hora de total empenho, o samba no pé, com  belas fantasias, que o amor ao carnaval, ficou claro para as torcidas, que tocavam, cantavam e apoiavam suas candidatas, e entre a disputa das torcida, a que se destacou foi a torcida do Mar Vermelho e Branco da candidata Alexia Ramires, que sambou muito e deu o prêmio de melhor torcida para  Imperadores do Samba.  Já a vencedora que conquistou o maior número de votos, nas redes sociais, foi  a candidata da  Império da Zona Norte, Maiane Alves.

Um dos momentos que emocionou muito e fez o público vibrar foi com a apresentação da cantora Claudia Quadros e da Velha Guarda do Bambas da Orgia, entre outras apresentações, a noite foi uma grande homenagem aos 100 anos do Samba,  o bom é que podemos  dizer que o samba pode ter nascido em qualquer lugar onde tinha escravo, onde tinha batuque, ele nasceu em todo lugar ao mesmo tempo, isto nos faz  dizer, não vamos deixar o samba morrer,  “Não deixe o samba acabar”, o carnaval é de todos,vamos mostrar a força que temos  juntos e que  podemos transmitir energias suficientes para manter acessa a chama que une em um só grito todos os carnavalescos, “EU SOU O SAMBA”!

A Direção executiva da LIESPA, na pessoa do se presidente Juarez Gutierres de Souza, agradece ao público, que lotou mesas, camarotes e principalmente os espaços reservados para as torcidas.

-Este é o momento de agradecimentos, agradecer aos jurados, aos familiares, a  nossa equipe de trabalho e especialmente as empresas apoiadoras,  que tornaram viável esse evento, agradecemos a Contém 1g Magic, que nos auxiliou com as maquiagens e  workshop para as candidatas e que nos proporcionou a presença de Luciano Szafir no júri, ao Estilista Flávio Soares, que vestiu nossas soberanas, com o traje de gala, aos profissionais da imprensa, fundamentais na divulgação do carnaval.   Ressaltar a importância de cada apoio, de cada empresa, de cada pessoa que se envolveu com o  processo  de desenvolvimento do evento,  que o tornou possível.  Quero agradecer ainda a UECEGAPA, ao seu presidente Arlindo Fernando da Silva Mença, pelo apoio e parceira.  Refletiu e agradeceu o Presidente da LIESPA, Juarez Gutierres de Souza.

Fátima R Oliveira/ Comunicação LIESPA

Luciano Szafir e a esposa, Juares Gutierres de Souza, a 2º princesa Illana Xavier, a 2º princesa Tayna Vieira, o Rei Momo Mauricio Melo, a rainha Raquel Sampaio, e Ana Gutierres de Souza, coordenadora do evento. Foto: Andre Gomes/LIESPA
Hora de comemorar. Foto: Fatima R Oliveira/Comunicação LIESPA

 

A torcida vencedora, Imperadores do Samba. Foto: Fatima R Oliveira/ ComunicaçãoLIESPA

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *