restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

“Teremos carnaval”, anunciou o prefeito de Porto Alegre

O Presidente da LIESPA, Juarez Gutierres de Souza, esteve presente em  almoço, realizado nesta terça-feira (14), quando foi oficialmente informado que o carnaval incerto até este momento “era talvez, agora é real”!

Presidentes convidados, imprensa carnavalesco e homenageados, um momento único, onde o objetivo era um só, saber das novidades que o executivo informaria. Surpresas a parte, o prefeito  Nelson Marchezan Junior,  em bom tom e som disse,  “Nós teremos Carnaval, o carnaval  será realizado na semana de aniversário  Porto Alegre, e acontecerá de forma sustentável,  viabilizado pela iniciativa privada”. Após um breve discurso, o prefeito agradeceu em nome do Presidente Juarez, a compreensão de todos, dos movimentos ligados as escolas de samba,  que aceitaram o desafio de fazer o carnaval 2017, frisou  ainda que o carnaval  integrará a programação da Semana de Porto Alegre, em comemoração aos 245 anos da Capital.

Marcado para os dias 23, 24 e 25 de março, no Porto Seco, o evento mais popular do Brasil acontece no momento em que é preciso reunir esforços e muita dedicação, sendo assim  o secretario Luciano Alabarse, com muito discernimento e com sua habitual transparência e alegria,  frisou toda a dedicação que as equipes tem demonstrado ao longo deste período de incertezas. Agradeceu sua equipe e reforçou sua admiração pelo trabalho que vem fazendo  Marchezan, ao longo deste primeiro mês como prefeito.  O palco da premiação dos vencedores,  que acontecerá no dia 26, será o  Auditório Araújo Vianna.

Agora a expectativa fica para o dia 21 de fevereiro, data em que o Rei Momo Mauricio Melo, deverá receber das mãos do prefeito,  a chave da cidade, no Passo Municipal, é também quando serão  anunciadas todas as novidades para o Carnaval 2017.

Durante o almoço, carnavalescos envolvidas por  amor e que dedicam parte de sua vida   ao carnaval, construindo uma história para todos, receberam uma justa homenagem, um diploma de reconhecimento pelo  trabalho realizado e flores.

A gigante e carismática, a diva Onira Pereira: Considerada a maior baluarte viva do Carnaval de Porto Alegre, foi a primeira a receber a honraria.

Para o Esporte dá Samba:O projeto social da Secretaria Municipal de Esportes que atendeu milhares de crianças nos últimos dez anos. É a única escola de samba mirim de Porto Alegre e ajudou a formar alguns destaques do Carnaval, A coordenadora Geísa Carmo recebeu a homenagem.

Padedê do Samba: Sua determinação vai além do carnaval, transcende a cultura e busca na escola de formação de novos casais de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte de Porto Alegre, manter e dar continuidade para que mais pessoas se destaquem no quesito. Recebeu a homenagem a  presidente Simone Ribeiro.

CETE – Centro de Estudos e Pesquisas de Tema Enredo da Memória do Carnaval: Ele partiu em dezembro de 2016,  mas deixou seu  legado, o projeto idealizado por Sérgio Peixoto,  promove cursos sobre temas enredos, seminários sobre o Carnaval, buscando perpetuar a memória da festa popular em Porto Alegre. Tom Astral recebeu a homenagem representado o CETE e referiu-se carinhosamente ao carnavalesco Sergio Peixoto, “Ele está aqui”!

Compor-RS: O presidente da LIESPA Juarez  Gutierres de Souza, recebeu a homenagem em nome da Compor RS- Associação dos Compositores de Músicas de Carnaval do Rio Grande do Sul.

#Somostodoscarnaval

Fotos: Fatima R Oliveira/LIESPA

  

Acompanhe na integra o que disse o Prefeito Nelson Marchezan Junior em nosso canal no Youtube

Fatima Rodrigues Oliveira/ ComunicaçãoLIESPA

Check Also

A LIESPA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PRESIDENTES DA VILA E DA IMPERATRIZ

O Presidente Juarez Gutierres de Souza, em nome da Diretoria Executiva da LIESPA- Liga Independente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *