restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

Sorteio para o desfile 2017 e DESCIDA DA BORGES, NA FESTA NACIONAL DA MÚSICA , sexta-feira

Publicado em: 11 de out de 2016, às 16h18

A plogo2leno vapor com shows e a apresentações de grandes nomes a  Festa Nacional da Música antecipa o carnaval 2017,   estarmos pela primeira vez no evento, juntos em prol da maior e mais esperada Festa da Cultura Popular Brasileira.

Este é um momento impar para mostrar que Carnaval também e arte musical,  a participação na Festa Nacional da Música é  com certeza  uma das  grandes novidades que a Festa apresenta este  ano, trazer o carnaval,  para o maior evento de música no país.

 A Descida da Borges acontece dia 14 de outubro, portanto nesta sexta-feira, com inicio às 20h, participarão as escolas Imperatriz Dona Leopoldina, a grande campeã do carnaval 2016,  Imperadores do Samba, Bambas da Orgia, Império do Sol, e ainda a Banda da Saldanha e a apresentação dos Estandartes.
Um dos momentos de total interesse da comunidade carnavalesca acontece  entre os shows e a Descida da Borges,  o sorteio da “Ordem de desfile  das Escolas de Samba” que desfilarão no Porto Seco, em 2017, o ato  acontecerá às 18h no Largo Glênio Peres. Vale lembrar que o convite veio do jornalista e radialista Fernando Vieira, que é o idealizador da Festa.

img_5833
Porto Seco – Foto: Fatima R Oliveira

Outra atividade que promete animar os foliões é o painel “Novos Horizontes do Carnaval”, no dia 15 de outubro (sábado), das 14h às 18h, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro Histórico de Porto Alegre).  O evento, gratuito e aberto ao público, terá a participação dos carnavalescos das escolas de Samba do RJ Maria Augusta Rodrigues e Milton Cunha, e do diretor da Sebastiana (Associação de Blocos do Carnaval de Rua do RJ), Nei Barbosa. O encontro,  vai debater os rumos do carnaval e a evolução do carnaval de rua, entre outros temas.

Fátima Rodrigues Oliveira/ Comunicação LIESPA

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

2 comments

  1. Muito importante este evento para toda a comunidade carnavalesca, para mostrar que estamos sim UNIDOS e já pensamos no carnaval de 2017. Tem muita gente que não quer mais ouvir falar em carnaval. Vamos juntos mostrar que sim queremos sempre a nossa festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *