Ele vem da Laranja, uma das mais queridas escolas de Porto Alegre, a Imperatriz Dona Leopoldina, com seu casaco laranja, homenageava a escola do coração, pediu respeito e amizade, união em prol do Carnaval.

Seu nome Ubirajara Borba da Silva, conhecido por Bira Borba, 37 anos é simplesmente apaixonado por carnaval, Imperatriz D. Leopoldina. O mais novo Rei, competiu com 2 nomes do carnaval, o que grandes nomes do carnaval, Otávio Ubirajara Frota de Azevedo Júnior (Frotinha) que concorreu de forma independente, experiente ele já reinou por 8 anos e  Sandro Carvalho Gonçalves que representou a Compor/RS.

Bira, recebeu das mão do presidente da Liespa, Juarez Gutierres de Souza, a Cora, a faixa e Cetro Real,  nesta segunda-feira durante(15), no programa  Band Mulher RS, apresentado por Evandro Hazzy e Regina Lima.

Seu sonho não é comandar é unir e fazer do carnaval um novo momento, reinventado e alegrando. Bira concorreu em 2016, então estava preparado para enfrentar os jurados que avaliava os candidatos desde o dia 08, mas não foi fácil, ouve um empate entre os três nomes, na competição deste ano, e eis que a comunidade, o voto da internet elegeu o Rei que o povo queria.

Simpatia e espírito carnavalesco, manteve os candidatos unidos, durante os dias que precederam a coroação. Entre eles um pacto foi firmado que um ajudaria o outro a fazer o melhor pelo carnaval, independente de que vencesse o concurso Rei Momo.

Nesta mesma tarde de concurso, foram escolhidas as 08 semifinalistas para a Rainha do carnaval, ao todo 12 belas moças estava com os seus belos maios e sapatos Vizzano,   a maquiagem e cabelo, ficou por conta da equipe de Itanajara Fashion Hair.

Nesta terça- feira o concurso 4 novos jurados escolhem mais 4, e uma será salva pelos votos da internet, para na quarta-feira, finalmente conhecermos a soberanas do Carnaval 2018.

Confira as 08 semifinalistas:

Amanda Barbosa de Souza/ Bambas da Orgia

Daniela Matos Reichembach/Praiana

Dyoice Cristine Miranda de Souza/Imperatriz D. Leopoldina

 Íris Silveira Neto/ Imperadores

 Jéssica da Luz Correia/ Samba Puro (Cadencia do Morro)

Tamara Silva da Silva/ Império do Sol

Thainá da Silva Borba/ União da Vila do IAPI

Thauana Costa de Lucena Gouvêa da Silva/ Estado Maior da Restinga

                                                                                                                       Fatima R Oliveira/Comunicação LIESPA

Fotos: André Gomes/ Comunicação LIESPA

Juri desta primeira eliminatória!