restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

Show na primeiro noite de carnaval, muita paixão e samba no pé

IMG_0306Tudo pronto e começa o carnaval em Porto Alegre, os desfiles iniciaram às 21h25, e o primeiro dia de Carnaval de Porto Alegre foi um sucesso.

A Mocidade da Lomba do Pinheiro, Filhos da Candinha e Fidalgos e Aristocratas,  Academia de Samba Puro, Copacabana,  Academia de Samba Praiana,  essas IMG_0155do Grupão, e  do Grupo Especial,  Unidos do Capão, Imperatriz Dona Leopoldina e  Acadêmicos de Gravataí, sendo que a  campeã do Grupo Intermediário A em 2015, abriu os desfiles do Grupo Especial com o samba-enredo “Samba e Saúde: Nas Garras do Tigre a Parceria Perfeita”.

Depois foi a vez de  Imperatriz Dona Leopoldina com o enredo “Espelho, De Filho para pai, a Imperatriz Canta Diogo para João”, com a participação do sambista, Diogo Nogueira e seu pai João, já a Acadêmicos de Gravataí fechou a primeira noite com “Entre as águas do Pará-Gûasu e da Mirim, Gravataí é Taim”,  para a noite de sábado ocorrem o desfile de um escola convidada especial e outras sete do Grupo Especial.

Neste sábado, 06 de fevereiro, passam pela avenida , a escola convidada Esporte dá Samba e mais sete escolas do GE, para  domingo (7), passam as duas  tribos, e mais  as  nove entidades do Grupão.

A apuração dos votos acontece na segunda –feira (07) e desfilam as campeãs  na terça-feira (9), respeitando a sequência : Tribo vencedora, a primeira e a segunda colocadas do Grupão e as seis primeiras do GE.

Hoje à noite a RBS TV transmitirá ao vivo, direto do Sambódromo do Porto Seco, confira, ainda tem ingressos à venda a

Novidades para 2016

Este ano, o regulamento apresenta mudanças e fica estabelecido o descenso de duas escolas do Grupo Especial, que ficará com oito entidades em 2017, formando a Série Ouro, já os Grupos A e Acesso serão disputados por  12 agremiações, sendo que as seis primeiras colocadas,  a partir de 2017, formarão  um novo Grupo Especial denominado Série Prata, ficando as seis últimas colocadas, que  juntam-se com as duas que desfilaram como convidadas para formarem o novo Grupo de Acesso, ou seja a Série Bronze.

Para 2017,  os três grupos terão a participação de oito entidades, já os  grupo formado pela duas Tribos, Os Guainazes e Os Comanches, permanecem inalterados.

Vale ressaltar que a disputa para o Carnaval de 2017 ficou  estabelecido que, da Série Ouro, descem duas agremiações e sobe uma da Série Prata. Na Série Prata, acontecerá o descenso de três e o ascenso de uma e, na Série Bronze, o descenso de quatro e o ascenso de uma entidade carnavalesca.

Assim sendo o Carnaval de 2018 terá o Grupo Especial Série Ouro com sete escolas, o Grupo Especial Série Ouro e Especial Série Prata com sete escolas cada um e o Acesso Série Bronze com seis escolas. A partir de então,  haverá o ascenso e descenso entre os grupos de uma escola a cada ano, mas ainda podem acontecer mudanças para 2019, por enquanto é aguardar  para saber no futuro e como ficará!

Segundo o Presidente da LIESPA,  Juarez Gutierres de Souza, o primeiro dia de desfile transcorreu bem,  possível ver o a maravilha dos desfiles da primeira noite e iniciar com duas escolas convidados  e ver a  apresentação excelente das escolas do GE que terão continuidade na noite de hoje.

Ordem dos desfiles Segunda Noite

Dia 6 de fevereiro
20h45 – Esporte dá Samba
22h45 –  Bambas da Orgia
23h50 – Estado Maior da Restinga
00h55 – Embaixadores do Ritmo
02h00 – Império da Zona Norte
03h05 – Unidos de Vila Isabel
04h10 – União da Vila do IAPI
05h15 – Imperadores do Samba

Ordem dos desfiles – Terceira Noite

Dia 7 de fevereiro

21h05 – Tribo Os Guaianazes
21h55 – Tribo Os Comanches
22h45 – Protegidos da Princesa Isabel
23h40 – Unidos de Guajuviras
00h35 – Império do Sol
01h30 – Realeza
02h25 – Acadêmicos da Orgia
03h20 – União da Tinga
04h15 – Unidos da Vila Mapa
05h10 – Escola de Samba da Glória

8 de fevereiro – Apuração – Complexo Cultural do Porto Seco

9 de fevereiro – Desfile das Campeãs

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *