O presidente LIESPA Juarez Gutierres de Souza,  esta alcançando o sucesso de colocar na Rua o Carnaval 2017, os desfiles das escolas de samba da Capital acontecem no  Complexo Cultural do Porto Seco nos dias 24 – Série Prata e 25 de março, Série Ouro, como  anunciado, será  durante as comemorações do aniversário de 245 anos de Porto Alegre.

As estruturas já estão sendo construídas no Complexo, começaram nesta quinta- feira (09), e aquele espaço até então deserto, esta tomando o formato do Carnaval TRILEGAL, que deixará para todos a certeza de que quem luta vence. Este ano a Impacto Vento Norte, está a frente da construção do Sambódromo, colocando ainda na Avenida de desfiles, som e iluminação.

O Porto Seco esta sendo preparado para a grande Folia de Momo, e  está garantida a competição entre as escolas.

Cortando  custos

O projeto original da pista foi totalmente modificado  este ano será menor, mais enxuto, porém charmoso e coerente,  o som terá um  caminhão, a iluminação também será diferente,  mas não menos importante, a  noite das Campeãs não será realizada este ano no sambódromo, mas a  festa dos campões acontecerá  na  noite do dia  26 de março,  no auditório Araújo Vianna, acontecerá a leitura da notas que indicarão a campeã, será às 17h,  momento de comemoração aos 245 anos de Porto Alegre. Sendo assim a previsão é de que a redução nos gastos chegue a valores expressivos,  garantindo o carnaval no PORTO SECO 2017.

Fotos: Fatima R Oliveira/ LIESPA

Engenheiro e Presidente conferindo a nova Planta. Foto: Fatima R Oliveira

Passarela do Samba/ Porto Seco

Trabalhando na iluminação/Porto Seco

Valdinei e Tania Reis

Chegando material

Hora de descarregar

Estrutura do Relógio pronta

Montagem do recuo da Bateria, em pleno vapor

Arquibancadas em total agito

Iluminação e arquibancadas

Hora de reunião, onde? No sambódromo… e são muitas

Fátima R Oliveira/Comunicação LIESPA