Na tarde desta quarta-feira (17), a final  concurso Rainha do Carnaval de Porto Alegre, o concurso foi realizado em três dias, em três etapas,  contou com 4 jurados para cada data, na final houve empate e a Rainha eleita foi Daniela Matos Reichembach da Praiana, pelo voto popular, como constava em relatório

Este foi o primeiro concurso, da  Rainha eleita que  é natural de Uruguaiana, tem 21 anos e estuda Direito, na Fundação do Ministério Público em Porto Alegre cidade onde reside há 3 anos.  A princesa que acompanhará a Corte Oficial é Thauana Costa de Lucena Gouvêa da Silva do Estado Maior da Restinga, também tem 21 anos e estuda Direito na Unisinos, onde é bolsista do Prouni, com muito orgulho.

Este ano o concurso em novo formato, decidido em etapas, aconteceu ao vivo pela Band. E a musica ficou por conta do Bloco da Band, que animou as candidatas que mostraram muito samba no pé. Rainha e princesa receberam flores do Presidente da Liespa, Juarez Gutierres de Souza,  coroas e faixas da soberanas 2017, Rainha Raquel Sampaio, Tayná Vieira  e Ilana Xavier, elas ainda receberam da  mimos, entre eles um estojo de maquiagem da Gontém 1 G, para se manterem cada vez mais lindas.

O Rei Momo é Byra Borba, é cozinheiro, tem 37 ano e representou a Imperatriz D. Leopoldina, ele foi eleito na segunda-feira, também no desempate pelo voto popular.

Na votação pela internet, que acabou decidindo os soberano e soberanas de Porto alegre prevaleceu a vontade do povo.

Estiveram prestigiando o evento, o Secretario adjunto da Cultura de Porto Alegre, Leonado Maricato, a linda Rainha do carnaval 2015, Rochele Lino,  o Diretor Geral  da ANAPPS Nilton Belsarena que estava acompanhado da Diretora de Eventos Sandra Ramalho, e a primeira- dama da Liespa Ana Gutierres de Souza.

Uma cota especial na final de jurados, o olhar competente do Fotógrafo Luiz Armando Vaz, do Comentarista de Carnaval e Professor Álvaro Machado,   da Diretora da Sun Motors,  a atenta Juliana Fürstenau, e de Raquel Steigleder, representado o Trilegal, um dos grandes parceiros do carnaval.

Agora é seguir até o carnaval com uma corte repleta de muitos compromisso e cuidado dos interesses do Carnaval.

Fatima R Oliveira/ Comunicação LIESPA

Fotos: André Gomes/ LIESPA