restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

Mauricio Melo, Rei Momo de Porto Alegre, recebe a Chave da cidade

IMG_5102Está  oficialmente aberto o Carnaval de Porto Alegre,  o início cheio de energias positivas e alegria,  foi marcado por discursos de apoio e entendimento da importância do Carnaval na cidade para a comunidade carnavalesca, e pela tradicional entrega da Chave para o Rei Momo  Maurício Melo, que comandará a maior festa popular do Pais, na capital dos gaúchos,  em 2016.  A cerimônia aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (15),  no Paço Municipal, no Centro Histórico.  Melo recebeu a Chave Simbólica da Cidade,  das mãos do Prefeito José Fortunati.

O  presidente da LIESPA- Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre,  Juarez Gutierres de Souza, agradeceu à Prefeitura pela decisão de manter o apoio ao carnaval  de Porto Alegre em um momento onde a crise  assola o país e em que muitas cidades do estado e do Brasil  já cancelaram o evento. O presidente, em seu discurso agradeceu ainda, todos os que se envolveram no processo.

IMG_5101Já o  prefeito José Fortunati, ressaltou a pressão  e  as dificuldades do momento, mas segundo ele, manter o carnaval é oportunizar trabalho para as pessoas que estão ligadas ao evento durante o ano inteiro.  “Esta é uma atividade econômica permanente o ano inteiro nas comunidades”. Ressaltou.

IMG_5234Maurício Melo, apesar da emoção,  convocou a comunidade à participarem e apoiarem  o carnaval. “Carnaval se faz com amor, dedicação e respeito, pois o carnaval é de todos.  Vida longa à alegria e vamos para a folia.”

Prestigiaram o evento o secretário Municipal de Cultura Roque Jacoby, o coordenador das manifestações Populares Joaquim Lucena, o Presidente da Câmara Municipal, Cassio Trogildo (PTB), os vereadores Reginaldo Pujol (DEM) e João Bosco Vaz (PDT), o secretário-adjunto da Cultura, Vinícius Cáurio,  a secretária adjunta da Livre Orientação Sexual de Porto Alegre, Glória Crystal, o presidente da UCEGAPA Danilo Moraes, a Primeira –dama da LIESPA, Ana Gutierres de Souza, a segunda vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, Vera Daisy Barcellos, o Rei Momo 2015, que esteve à frente da Corte por 10 anos,  Fabio Verçoza, dirigentes de escolas e comunidade.

Logo após a Corte Oficial,  junto com  autoridades e carnavalescos, assistiram a apresentação de Estandartes,  Porta Bandeira e Mestre Sala, de escolas convidadas  que abrilhantaram a solenidade, na frente do Paço Municipal, para em seguida descer a Borges, na primeira “TRADICIONAL DESCIDA DA BORGES” de 2016, que contou com a apresentação da Império do Sol, Estado Maior da Restinga e Bambas da Orgia.

IMG_5112  IMG_5110 IMG_5140 IMG_5137 IMG_5244 IMG_5240 IMG_5226 IMG_5219 IMG_5214              IMG_5210 IMG_5250

 *Fatima R Oliveira/ComuncaçãoLiespa

Check Also

A LIESPA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PRESIDENTES DA VILA E DA IMPERATRIZ

O Presidente Juarez Gutierres de Souza, em nome da Diretoria Executiva da LIESPA- Liga Independente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *