restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

O CARNAVAL DE PORTO ALEGRE PERDE UM DE SEUS GRANDES CARNAVALESCOS SÉRGIO PEIXOTO

Semblante avaliador, olhos atentos e fala coerente, entusiasta, apaixonado por carnaval, capaz de criar enredos com primor, como se escreveu em uma matéria de carnaval, “Sem enredo, não há Carnaval”.

E se dependesse de Sérgio Peixoto, o carnaval jamais pararia e continuaria a  formar e a qualificar talentos para desenvolver um tema inédito  para a avenida, em seu Curso de Tema-Enredo, CETE, entretanto nos pegamos surpreendidos, nesta sexta-feira (23),  a alegria do samba, deu lugar  ao sentimento de mais pura tristeza, a da perda e  da saudade.  Porto Alegre perdeu um de seus baluartes e incentivador nato, o carnavalesco, pesquisador e professor, um  temista dos mais conhecidos,  Sérgio Peixoto morreu aos 65 anos, deixando uma lacuna que dificilmente será ocupada e um legado que jamais será esquecido.

O presidente da LIESPA, Juarez Gutierres de Souza em nome de toda a diretoria, deseja que a família encontre conforto para continuar, “Nosso reconhecimento a este grande homem, que certamente fez muito por nosso carnaval,  descanse em paz Sérgio Peixoto.”

Ele estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS havia uma semana em razão de complicações de saúde. Natural de Porto Alegre, tinha 65 anos e uma de suas grandes paixões era a  escola  Imperadores do Samba. Sérgio crio grandes enredos, difícil lembrar qual escolas de samba da Capital que não tenha cantado um enredo  de Peixoto, lembrando que no interior ele também marcou presença com seus versos carnavalescos. Além de todas as suas atividades ele era  Presidente do CETE – Centro de Estudos e Pesquisas sobre Tema- Enredo.

FatimaROliveira/ComunicaçãoLIESPA

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *