restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

LEISPA assina convênio com a Prefeitura: Foco na economia para 2016

imagem144810 (1)
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Visando otimizar as ações para o Carnaval de 2016, que se aproxima  a Liespa e a Prefeitura de Porto Alegre, estiveram reunidos em solenidade que contou com a pr
esença de autoridades e interessados no futuro do Carnaval da Capital, na oportunidade (03/09),  foi assinado o termo de convênio que  fala da infraestrutura para o Carnaval do próximo ano. Focados no fortalecimento do evento,  Prefeitura e Liespa,    assinaram o documento que busca aprimorar a realização da maior festa popular da cidade.

Uma das mudanças ficou por conta da venda dos camarotes e frisas que passa a ser de responsabilidade da Liespa, anda foi firmada a redução dos dias que  a estrutura do Complexo Cultural do Porto Seco ficará montada, em 2016 a estrutura que é usada para ensaios técnicos, desfiles oficiais, apuração e desfile das campeãs, estará disponível por apenas oito dias, visando assim a diminuição dos  gastos com a manutenção do Complexo. vale lembrar que a venda dos ingressos para a folia de momo, ainda é da Prefeitura.

O Presidente da Liespa, frisou que o calendário para o Carnaval 2016,  foi alterado visando diminuir  recursos, sem prejudicar a realização do evento. “O esforço em  conjunto com o poder público para não termos perdas é fundamental  em um momento onde as dificuldades no estado e em nosso país, são visíveis”.  Juarez Gutierres de Souza  ressaltou a conquista da categoria,  que poderá comercializar de forma direta os camarotes e frisas, tendo total comprometimento com os espaços. “Conquistamos a autonomia para gerenciar esses espaços e vamos com o tempo procurando alternativas para que o nosso Carnaval se construa além do poder público. Que a gente possa fazer o engrandecimento deste espetáculo, fomentando cada vez mais a cultura em nossa cidade.”

imagem144807
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Segundo Fortunati, desafios são  muitos, devido à crise econômica do país, “Há um grande esforço… Este convênio é fruto de uma negociação e reflexões maduras, que levou em consideração o momento que o país atravessa”,ressaltou o prefeito.

O secretário da Cultura, Roque Jacoby,  também destacou a importância do  trabalho conjunto, para buscar alternativas que visam qualificar o Carnaval na cidade. Ressaltou ainda a relação de parceria que foi construída ao longo do tempo com a comunidade:  “Construímos uma relação estreita com a comunidade carnavalesca que tem gerado inúmeras contribuições para a melhoria desta grandiosa festa popular”, finalizou.

Por :Fátima Rodrigues Oliveira/ Comunicação da LIESPA

Check Also

A LIESPA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PRESIDENTES DA VILA E DA IMPERATRIZ

O Presidente Juarez Gutierres de Souza, em nome da Diretoria Executiva da LIESPA- Liga Independente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *