img_2272Na noite desta sexta-feira (28), o missólogo Evandro Hazzy, recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre, concedido pela Câmara Municipal.  A Sessão Solene de outorga da homenagem foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara, Cassio Trogildo.  Em seu discurso, Trogildo lembrou que o título de Cidadão de Porto Alegre é uma das mais elevadas homenagens que a Câmara Municipal pode oferecer.

O presidente da LIESPA,- Liga Independente das Escolas de Samba GE,  Juarez Gutierres de Souza, acompanhado de sua esposa  Ana Gutierres de Souza, prestigiou a solenidade. Ainda estava presente, representando a Assembleia Legislativa do Estado, o deputado Mauricio Dziedricki.  O vereador Reginaldo Pujol, o Rei Momo Mauricio Melo, José Carlos de Mello DAvilar, ex-Presidente da EPATUR, de quem Evandro recebeu seu primeiro convite para ser Coordenador Técnico do Carnaval, o colunista social Bebeto Azevedo, misses, pais, familiares, amigos e imprensa, também acompanharam a entrega da honraria.

Evandro Hazzy agradeceu o título, ressaltando sua  trajetória, agradecendo o apoio e a parceria de 16 anos com o carnaval, falou de sua gratidão pela amizade de Juarez Gutierres de Souza, e lembrou de como começou sua carreira, do seu amor pelo carnaval, já que ele “Não caiu de paraquedas”, pois seu pai  carnavalesco, foi dirigente de escola. Evandro tem uma das mais importantes responsabilidades perante a comunidade carnavalesca, ele é o responsável pela preparação das Rainhas do Carnaval. Ao falar sobre ser missólogo, disse “A vontade de ser preparador de misses nasceu desde quando estava no ventre da minha mãe”  ressaltou ele sobre seu envolvimento com as mais belas misses do Brasil.  Evandro disse sentir-se  um vencedor e seu desejo é  crescer cada vez mais.

Quem é Evandro Hazzy?

Evandro Hazzy tem 46 anos,  é natural de Santa Maria,  por 15 anos foi o responsável pela realização do concurso de Miss Porto Alegre, elegendo as mais belas soberanas, as Misses Porto Alegre, logo depois Misses RGSul e Miss Brasil  há 16 anos prepara com  total capacidade  as candidatas do concurso Rainha do Carnaval de Porto Alegre, ocupando o cargo de Diretor do concurso,  organizado pela LIESPA.

Da formação de Hazzy

O missólogo estudou Moda na Faculdade Burgo, Itália, sua especialização em Beleza Feminina foi na Venezuela,  seu olhar sempre foi em Osmel Souza, diretor da Academia de Beleza Venezuelana,  reconhecida como a fábrica de misses, por ter o maior número de vencedoras no Miss Universo. O missologo ainda foi comentarista,  realizando análises exclusivas  em concursos. Como preparador de misses no Rio Grande do Sul, conseguiu eleger oito das 13 misses que foram orientadas por ele, portanto, experiência em misses é o que ele mais tem, sendo assim ele é reconhecido no Brasil e exterior.

Fotos: Fatima R Oliveira

img_2246 img_2249 img_2275 img_2276 img_2278 img_2290 img_2293 img_2303 img_2317 img_2324 img_2336 img_2337

Fatima Rodrigues Oliveira/ Comunicação Liespa