restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

DESFILE DA SÉRIE OURO,  UM TRIBUTO DE AMOR AO CARNAVAL 2017

O cenário do samba ganha seu maior tributo, vence a interdição do sambódromo e tem  desfile competitivo, oportunizando aos  milhares de foliões gaúchos,  o direito de estar no Complexo Cultural do Porto Seco, gritar por sua escola e de assistir pela Band TV, um espetáculo, cheio de emoção e de comoção.

Acadêmicos de Gravataí/ Foto: Fatima R Oliveira/LIESPA

Foram horas de incertezas, de total ansiedade, mas nada superou a alegria e o grito que saiu de todos quando o sambódromo de Porto Alegre recebeu a autorização para realizar o desfile da Serie Ouro.

As escolas se organizaram de forma inacreditavelmente rápida, mostraram que juntos são mais e colocaram na avenida de desfile  muito mais que um desfile competitivo, colocaram seus corações, cheios de esperança, onde cada um segurou a mão do outro, sorriu e chorou.

Sabía  é a frase que diz “É preciso amar o samba para laurear os sambistas”, assim foi feito na noite destes sábado 25, quando mais de 15 mil pessoas estiveram no entorno do Complexo, para desfilar ou para assistir aos desfiles.

Quando um samba ou samba-enredo começa a ser pensado e depois cantado, começa a mais forte relação de amor entre uma pessoa e sua escola, sem censura e sem duvida,  estamos juntos na contramão do samba, lutando por uma cultura que é nossa e sem dúvida o maior bem  de uma comunidade.

O presidente da LIESPA,  Juarez Gutierres de Souza, é um lutador e em sua fala, jamais declinou de realizar o carnaval, reforçava a cada entrevista que  z folia de momo da capita estava garantida,  que aconteceria,  foram horas de total  empenho de busca e de incertezas, mas de uma grande verdade, o Carnaval de Porto Alegre seria realizado. Carnavalesco nato e apaixonado, inflamado e dedicado, reuniu forças com pessoas que junto com ele dedicaram seus dias para a execução do “PROJETO CARNAVAL 2017.” Apesar de toda a luta, aconteceram percalços no caminho, mas nada poderia deixar que essa determinação alcançasse o sucesso.

Então para finalizar, contrariando todas as expectativas,  a LIESPA realizou o #Carnaval da superação e  da garra, porque o Carnaval da Série Ouro,  teve  compromisso  com o folião, as escolas desfilaram focadas em passar alegria para o público, a festa foi  para toda a família que assistiu  um espetáculo  no primeiro #Carnaval 100% privado, realizado sem verba publica.

O  Porto Seco contou com um povo ordeiro, que mostrou seu empenho e vontade de ver o carnaval acontecer, a Guarda Municipal não registrou ocorrências significativas e na  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Avançada não houve atendimento de nenhum caso mais grave.

O Carnaval 2017,  foi uma realização da  LIESPA- Liga Independente das Escolas de Samba GE  de Porto Alegre. Quem venha 2018!

Fatima R Oliveira/ Comunicação LIESPA

Fotos: André Gomes/LIESPA

Check Also

A LIESPA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PRESIDENTES DA VILA E DA IMPERATRIZ

O Presidente Juarez Gutierres de Souza, em nome da Diretoria Executiva da LIESPA- Liga Independente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *