restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

DESCIDA DA BORGES 2017 FAZ SEU ESPETÁCULO

“As Descidas da Borges tem o objetivo de envolver a comunidade revivendo as tradições do carnaval da Capital, os primeiros desfiles realizados na Avenida Borges de Medeiros,  aconteceram na  década de 60. Além do resgate histórico dos antigos carnavais, a Descida da Borges apresenta para a comunidade os samba-enredos, o grupo show de cada escola, bateria, passistas, porta-estandarte e porta-bandeira, e ainda parte das alas, funcionando como um ensaio mais descontraído, sem os rigores técnicos da Muamba Oficial.”

Foto: Fatima R Oliveira/LIESPA

Nem o tempo, que parecia triste com tantas dificuldades que o carnaval vem enfrentando, impediu que a  Descida da Borges acontecesse nesta sexta-feira (03),  atrações especiais agradavam os foliões,  entre elas um telão gigante que mantinha os pavilhões das escolas que desciam,  porém tendo como atração principal o público, que mais uma vez demonstrou o seu amor ao carnaval.

Milhares de pessoas aclamaram suas escolas,  Império do Sol,  Império da Zona Norte, Estado Maior da Restinga,  Imperadores do Samba e  Acadêmicos do Gravataí,  focadas em  manter o ritmo do samba e da animação, fizeram o público cantar  e sambar, contagiando e tomando conta da primeira Descida da Borges do Carnaval 2017. Com o calor controlado,  devido a chuva que caiu, as  pessoas foram para Centro Histórico de Porto Alegre para conferir de perto mais uma edição da tão esperada Descida, que este ano é organizado pela LIESPA-Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre.

Por todo o  trajeto, entre a Esquina Democrática e o Paço dos Açorianos, a Corte do Carnaval era apresentada ao público pelo presidente da LIESPA, Juarez Gutierres de Souza e pela Primeira-dama, Ana Gutierres,  que aplaudia dava demonstração de carinho, o Rei Momo Mauricio Melo, a Rainha Raquel Sampaio, a Primeira princesa Tayná Vieira e a Segunda princesa Ilana Xavier,  recebiam ainda as escolas que  apresentaram na avenida uma amostra do que está sendo preparado para o desfile do grupo especial, que acontece nos dias 24 e 25 de março no Complexo Cultural do Porto Seco.

Foto: Fatima R Oliveira/LIESPA

A segunda Descida acontece no dia 10 e  trará para o evento uma escola convidada, e já estão confirmadas  as escolas Unidos da Vila Mapa, Bambas da Orgia, União da Vila do IAPI e  Imperatriz Dona Leopoldina.

Ingressos, de acordo com o presidente da LIESPA em seu pronunciamento durante a Descida, a venda de ingressos para o Carnaval 2017 de Porto Alegre, acontecerá a partir do dia 09 de março. Maiores informações estarão sendo passadas na próxima terça-feira, durante a coletiva de imprensa.

Agradecimento especial à todos que participaram deste grande evento.

*Fatima R Oliveira/Comunicação LIESPA

Fotos: Fatima R Oliveira

 

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *