restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

Debatendo o carnaval com o candidato Sebastião Melo

Uma cultura chamada carnaval diz que, durante os dias de festa, a cidade fica sob os cuidados do Rei Momo. Mesmo assim, é extensa a lista de empresários e políticos que participam do evento.

_mg_0083

Sendo assim, nada mais coerente, que se discutir está festa com os futuros candidatos a Prefeitura da Capital Gaúcha, o primeiro encontro aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (14), na sede do PSB Municipal com Sebastião Melo (PMDB), candidato a Prefeito de Porto Alegre, pela coligação  ABRAÇANDO PORTO ALEGRE, no segundo turno. O evento contou a presença do presidente da LIESPA, _mg_0123 Juarez Gutierres de Souza, membros da  diretoria da Liga e presidentes das escolas de samba.

Em sua explanação,  Melo afirmou que o carnaval do Porto Seco receberá em seu governo, todo o apoio que for possível, ainda de acordo com o candidato, a cultura é uma das principais formas de afastar crianças e jovens da violência. “Temos que incentivar muito as escolas de samba. Elas realizam um belíssimo trabalho social nas comunidades de Porto Alegre. Quando um jovem está aprendendo a tocar instrumentos na escola de samba, ele não está nas ruas. Quando está dançando ou construindo uma fantasia também. Isso é inclusão social pura”, ressaltou.

Melo que esta licenciado da prefeitura, falou do seu compromisso com o Complexo Cultural do Porto Seco. “Esse é um tema muito importante que iremos enfrentar. Quero ser o prefeito que vai transformar o complexo, incentivando o uso durante todo o ano e não só na época de carnaval. Pretendo promover, em conjunto com a comunidade local, o maior número de atividades naquele espaço, como feiras, festivais e oficinas”, destacou o candidato.

De acordo com os presidentes, o candidato vem ao longo do tempo,  como vice-prefeito,  mostrando seu comprometimento com a cultura e com o carnaval, oportunamente apoiado está festa que é do povo.

O Presidente d_mg_0019a Liespa,  Juarez Gutierres de Souza, reconhece todo o envolvimento de Melo, porém diz que é preciso ouvir os dois candidatos e em sua agenda já esta articulando para a próxima semana um encontro com Nelson Marchezan Junior (PSDB),  candidato a Prefeito na coligação Porto Alegre Pra Frente. O presidente diz ainda que cada escola está livre para realizar apoio ao candidato que escolher, tendo em vista que a Liga não intercederá nas decisões de seus presidentes.

Fotos: André Gomes/Comunicação LIESPA

_mg_0026 _mg_0043 _mg_0045 _mg_0058 _mg_0064  _mg_0113

FatimaRodrigues Oliveira/ Comunicação LIESPA

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *