restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

#CUIDARESERCUIDADO, PRESERVAR É A SOLUÇÃO

Percebe-se ao longo do tempo que as pessoas estão muito mais preocupadas com a vida e com sua saúde, e durante o  carnaval não foi diferente, pois mais de quatro mil e quinhentas pessoas aproveitaram a noite de sábado (25) e  para sambar e dar uma passadinha no estande de prevenção a infecções sexualmente transmissíveis e HIV/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, que estava no Complexo.

A estande estava localizada próxima a  praça de alimentação do sambódromo, e  contou com palco para apresentações,  música, atividades lúdicas, jogos e informações a respeito da profilaxia pós-exposição, com orientações de como proceder em caso de suspeita de ter contraído HIV.

Com o bloco na avenida e com o tema este ano,  #Cuidaresercuidado, foram distribuídos 30 mil preservativos e 15 mil sachês de gel lubrificante.

A Corte Oficial acompanhou o desfile do Bloco da Saúde

Com uma  equipe que atuou na Unidade de Pronto Atendimento Avançada do Carnaval realizou 36 atendimentos na noite de sábado, 25, com um caso de crise hipertensiva encaminhado à UPA Moacyr Scliar. A estrutura contou com duas equipes e duas ambulâncias de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), das 19h até o final da festa, três médicos clínicos e dois enfermeiros estavam no plantão de atendimento, além de uma farmacêutica. A estrutura estava localizada no barracão 1, junto ao  comando da Brigada Militar.

Estande DST Aids. Foto: Divulgação

 

Check Also

ACDHGCES “Faça do seu almoço um encontro para arrecadar agasalhos”

Domingo, 25 de junho, é um momento para confraternizar e arrecadar agasalhos, na antiga sede …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *