Na terça-feira (30) a Corte Oficial de Porto Alegre, fez uma visita oficial ao Comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) e foi recebida pelo comandante geral, coronel Cleber Valinodo Pereira, em seu gabinete.

O objetivo do encontro foi apresentar os novos representantes do Carnaval, o Rei Momo Byra Borba e suas soberanas, alinhando assim uma aproximação entre a Corte e o Comandante,  que ressaltou a importância do encontro e disse que esta foi a primeira vez que o comande recebe uma visita oficial.

Acompanhando  estava o presidente da LIESPA, Juarez Gutierres de Souza, que apresentou o Rei Momo, a Rainha Daniela Matos Raichembach e a Princesa Thauana Gouveia, o corregedor-geral, tenente-coronel Carlos Alberto da Silva Souto, acompanhou a visita.

Na oportunidade, eles  participaram ainda,  juntamente com os presidentes, que representavam a LIESPA e UECGAPA, da reunião, onde foi  apresentado pelo CBMRS a proposta do  sistemas de segurança para as Escolas de Samba e Sambódromo, para Carnaval 2018 de Porto Alegre.  A explanação foi feita  pelo Corregedor, tenente-coronel Carlos Alberto da Silva Souto, que explanou os tópicos da proposta.

Participaram ainda o comandante-geral  coronel Cleber Valinodo Pereira, o capitão Rafael de Oliveira, da Seção de Prevenção de Incêndios do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, e os presidentes da UECGAPA, Arlindo Mendonça, e da LIESPA, Juarez Gutierres.

Fotos: Fatima R Oliveira

Fatima R Oliveira/ Comunicação LIESPA