restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

CORRIDA PELA COROA 2016

                                                                  ESCOLHA DA CORTE 2016

Corte
A Rainha Rochele Lino,  Rei Momo Fabio Verçoza e as princesas Johanna Alves e Autamires Costa

 

                Fabio Verçoza, Rei Momo de Porto Alegre

O tempo passou e as mudanças acontecem, no seu curso normal, novas decisões são tomadas e assim segue o rumo nossos dias.

No carnaval de Porto Alegre não é diferente, após 10 anos de reinado, Fabio Verçoza, deixará o sambódromo, em 2016.  Como ele mesmo diz, “É preciso abrir espaço para novos candidatos, a vida é um ciclo e é preciso dar oportunidades, eu vivi por 10 anos o Carnaval, me dediquei e procurei fazer o melhor, agora é a hora de deixar para que alguém possa começar uma nova   história.” Em sua fala, coerente, ele não demonstra magoas ou arrependimentos, mas sim a certeza que é a hora de buscar outros sonhos.

Por quase 9 anos acompanhei este “Gigante”, posso dizer que não foi difícil, pois encontrei nele um  cara mais que apaixonado por carnaval, inteligente e sensato com seus sentimentos,  sua fantasia, como diz, é sua “segunda pele”,  perguntei a ele se estava certo do que pretendia fazer  muitas vezes,  nunca tive uma confirmação. Como jornalista, como amiga de Verçoza, posso dizer que entendo  sua decisão, por outro lado, pergunto “quem será nosso próximo Rei Momo?” Espero e tenho certeza que toda a comunidade carnavalesca espera que ele seja “Genial” que faça o melhor pelo carnaval de Porto Alegre, nossa Capital  merece um Rei Momo que ame a cultura que defenderá, que se dedique muito, e que possa dar  continuidade ao trabalho de Verçoza e de suas Soberanas!

Desta forma a LIESPA, abriu  as inscrições para o concurso que vai eleger o Rei Momo, a Rainha e as princesas do carnaval de Porto Alegre para 2016. As inscrições iniciarão amanhã,  16 de novembro e encerram em  20 de novembro. As candidatas a coroa de Rainha e Princesas, não poderão ser casadas, maiores de 18 anos e devem representar alguma entidade carnavalesca; para eles, candidatos a Rei Momo, devem ter menos de 60 anos,  e é necessário ter concluido o  ensino médio.

O horário será das 14h às 20 h, na sede da LIESPA,  no Complexo Cultural do Porto Seco.

Fátima Rodrigues Oliveira

Imprensa LIESPA

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *