restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

CERIMÔNIA DE LAVAGEM DO SAMBÓDROMO ACONTECEU NA MUAMBA

A Lavagem Porto Seco aconteceu pela primeira vez, no dia de ensaio das escolas de samba (MUAMBA),  com o objetivo abençoar o carnaval.

Fotos: Fatima R Oliveira/LIESPA

O Carnaval de Porto Alegre começou na quinta-feira, com os ensaios técnicos das escolas de samba, a tão esperada Muamba, a preparação para o desfile. Ao todo 06 escolas da Série Ouro participaram fazendo  os últimos ajustes para entrar na passarela do samba. O presidente LIESPA, após todas as dificuldades para que o desfile acontecer, ressaltou que  “Não tinha como não sair o carnaval”  e que  “Apesar de ter sido um ano muito difícil, nos esforçamos muito e contamos com o apoio de todos.”

As escolas Imperadores do Samba e Bambas da Orgia, que optaram por não participar da Muamba. Na  sexta-feira, das 20h30min às 6h05min, ocorrerão os desfiles da Série Prata e das Tribos. No sábado será a vez das escolas da Série Ouro, das  21h30min às 7h. Durante a muamba, foi promovida a cerimônia de lavagem da avenida por onde passarão as escolas de samba, por babalorixás e yalorixás.

O Brasil é o país da mistura, nós temos influência de todos os povos, a lavagem é um ritual simbólico, “lavar” para as coisas acontecerem num espaço limpo. Durante a “Lavagem” estiveram presentes os pavilhões das escolas e da LIESPA.

Fatima R Oliveira/ComunicaçãoLIESPA

Check Also

A LIESPA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PRESIDENTES DA VILA E DA IMPERATRIZ

O Presidente Juarez Gutierres de Souza, em nome da Diretoria Executiva da LIESPA- Liga Independente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *