restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

FOI ABERTO OFICIALMENTE O CARNAVAL DE PORTO ALEGRE 2017

“O Paço Municipal se transforma para a alegria de quem é apaixonado por carnaval, e foi em meio á está euforia que o prefeito Nelson Marchezan Júnior fez a entrega  da Chave da cidade de Porto Alegre, ao Rei Momo Maurício Melo”

A cerimônia ocorreu no final da tarde desta terça-feira (21), e devido a chuva aconteceu na parte interna da prefeitura, o Rei Momo Mauricio Melo estava acompanhado da Rainha do Carnaval, Raquel Sampaio e das princesas  Tayná Vieira e Ilana Xavier. Fizeram-se presentes, lideranças políticas, lideranças do carnaval comunidade carnavalescas e imprensa.

No inicio da cerimônia o presidente da LIESPA Juarez Gutierres de Souza, e o presidente da UECGAPA, Arlindo Fernando da Silva Mença,  receberam das mãos do prefeito Nelson Marchezan Junior, documento que dá a permissão para uso do Complexo Cultural do Porto Seco, para a produção e realização dos desfiles da Escolas de Samba do carnaval de Porto Alegre  2017, entre os dias 20 e 30 de março,  garantindo os desfiles no Porto Seco.

Em seu discurso o Presidente da Liga ressaltou: “Essa é a nossa luta, essa é a nossa causa”. Saudando a comunidade,  falou da apreensão vivida e da cautela que mantém, com o objetivo de ter um desfile organizado em forma de competição. “O carnaval de rua não pode ser modificado… nessa singularidade o nosso carnaval de rua não pode ser modificado…que o nosso carnaval tivesse qualquer outro modelo, que não seja aquele que  os nossos ancestrais trouxeram para nós…” Ressaltou o Presidente.

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Cássio Trogildo, fez seu discurso falando da cadeia produtivo do carnaval. “Carnaval é sinfonia, é sim festa, mas carnaval também é uma cadeia produtiva… Nós teremos um produto carnaval… nós teremos um grandioso carnaval,  o carnaval não vai morrer”. Finalizou Trogildo.

Já o prefeito Marchezan,  saudou todos e disse “Estou muito feliz de ver a prefeitura cheia de gente construtiva de gente alegre, de gente que quer vir aqui para olhar para a frente e construir um futuro melhor…” saudando a corte agradeceu por representarem Porto Alegre, durante o ano.

A festa foi abrilhantada com shows da apresentação dos pavilhões das escolas, baterias e é claro com  casais de Mestre- Sala e Porta- Bandeira. 

Ao receber a Chave, o Rei Momo Mauricio Melo cumprimentou a comunidade carnavalesca saudando e pedindo Paz para o carnaval, agradeceu  às lideranças comunitárias e declarou aberto o Carnaval 2017 de Porto Alegre.

Desfiles 2017:

No dia 23 de março, quinta-feira, passam pelo sambódromo as Escolas da Série Bronze. Já na sexta-feira  (24),  a Série Prata, ficando para o sábado (25) a Série Ouro. E o momento mais esperado onde serão  conhecidos os vencedores, com a apuração das escolas acontecerá  no domingo (26), a partir das 14h, no complexo Cultural do Porto Seco, com a  premiação no Auditório Araújo Vianna, onde terá show e entrega das premiações  para os  Campeões da folia de Momo.

Fatima R Oliveira/ComunicaçãoLIESPA

Veja vídeo: Discursos na abertura do carnaval de Porto Alegre

 

Check Also

A LIESPA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PRESIDENTES DA VILA E DA IMPERATRIZ

O Presidente Juarez Gutierres de Souza, em nome da Diretoria Executiva da LIESPA- Liga Independente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *