Foto: Fatima R Oliveira/ Liespa

Este ano, Juarez Gutierres de Souza, presidente da Liga, completa 5 anos à frente da  LIESPA- Liga Independente da Escolas de Samba de Porto Alegre, em seu segundo mandato, ele realiza um trabalho focado com o carnaval de Porto Alegre,  há mais de 20 anos. O presidente tem a convicção que o Carnaval depende da união e das ações de cada um, que se envolve com a maior festa da cultura popular do País.

Segundo ele, durante esse quatro anos como presidente, muitas coisas aconteceram, mas este é um dos momentos mais difíceis, que o carnaval já viveu, as dificuldades estão por todos os lugares,  o  país passa por desafios que precisam de muita força para superar, da união de todos, para que as mudanças aconteçam.

São 45 anos de dedicação à cultura, Juarez  reforça que hoje o carnaval passa por adequações, um novo modelo de financiamento vem sendo viabilizado, com parceiros e o envolvimento de uma Agência, que busca  recursos na iniciativa privada,  tendo em vista que desde 2017, o governo municipal de que não repassa valores,  então a determinação é fundamental.

As incertezas e cobranças, leva as decisões a viabilizar os desfile das Escolas de Samba, fora de época, e assim transformá-lo em uma oportunidade de lograr êxito, na busca de parceiros. O presidente ressalta que o momento que o carnaval vive, necessita da comunidade carnavalesca envolvida, isto o faz pensar que este modelo de carnaval imposto, se transforme em uma grande oportunidade de crescimento.

Fátima R Oliveira/ Comunicação Liespa