restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

A CONSAGRAÇÃO DA  CAMPEÃ IMPERADORES DO SAMBA

Na tarde desta segunda-feira 27, aconteceu a  apuração que definiu a escolha da escola campão da Serie Ouro e que foi  concluída no início da noite no Complexo Cultural do Porto Seco. A escolha da Grande Campeã do Carnaval 2017, com 239.4 pontos, foi  apontada pelos jurados, numa disputa acirrada com a 2º colocada,  a União da Vila do IAPI,   alcançou 239.3, apessar de todo o esquenta do momento,   o clima entre as escolas era de tranquilidade e celebração por terem conseguido realizar o evento fora de época o que parecia  impossível

Este é o 19º titulo que  Imperadores do Samba conquista, a escola  trouxe  para o sambódromo e homenageou Frida Kahlo e encantou os jurados e cantou a resistência. Já nas  arquibancadas, as torcidas organizadas gritavam  a cada 10 recebido pela escola, porém mantendo o clima de paz, e  foi desta mesma maneira que transcorreu o desfile oficial.

Foto: Andre Gome/LIESPA

Em 2015, foi a campeã com o enredo “A Magia dos Opostos, Ponto de Equilíbrio do Universo”,  em 2014, conquistou o primeiro lugar com outra homenagem, na ocasião a Luis Fernando Verissimo.

Décimo a décimo disputados,  e na  última nota houve o desempate entre Imperadores e IAPI, dando o titulo,  com um décimo de diferença para vermelho e branco.

O presidente do “mar” Rodrigo Costa não conteve a emoção, já a torcida cantava “Sou Imperador até morrer’. Não houve rebaixamento de nenhuma escola,  nenhuma agremiação subirá e as Séries Ouro, Prata e Bronze, continuarão com as mesmas composições em 2018.

Muito temos que agradecer a comunidade carnavalesca, a união e de vontade de mostrar o trabalho de suas  comunidades.

Classificação final da Série Ouro
1º – Imperadores do Samba, com 239.4 pontos
2º  União da Vila Do IAPI com 239.3
3º Imperio da Zona Norte, 239.1
4º Estado Maior da restinga, com 239.1
5º Embaixadores do Ritmo, com 238.7
6º Bambas da Orgia, com 238.6
7º Academicos de Gravataí com 238.4
8º Imperatriz Dona Leopoldina com 237. 1 ponto

Tabelas com resultados oficiais:

 UM POUCO DA HISTORIA DE FRIDA KAHLO

Frida Kahlo nasceu em 6 de julho de 1907 na casa de seus pais, conhecida como La Casa Azul (A Casa Azul), em Coyoacán, na época uma pequena cidade nos arredores da Cidade do México e hoje um distrito. Tentou diversas vezes

Ela pode ser considerada uma mulher a frente de seu tempo. E não é para menos. Apaixonada pela arte e motivada pela intensidade inerente á vida, Frida se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50. E fez com que sua força se perpetuasse no tempo.

Mesmo com todas as intempéries que a vida lhe impôs (poliomielite na infância e o acidente de ônibus na adolescência que deixou sérias sequelas), Frida foi uma feminista, incorporou com autenticidade símbolos mexicanos e indígenas em sua arte. Na maioria de suas obras, Frida se autorretratou: as angústias, as vivências, os medos e principalmente o amor incondicional que sentia pelo marido, o pintor e muralista mexicano mais importante do século 20 Diego Rivera, com quem se casou em 1929.

Em 13 de julho de 1954, Frida Kahlo, que havia contraído uma forte pneumonia, foi encontrada morta. Em seu atestado de óbito consta embolia pulmonar como a causa da morte.

 

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *