restinga
bambas
embaixadores
gravatai
imperio zona
uniao
imperadores
imperatriz

ESTANDARTE DE OURO E ANIVERSÁRIO DO SETOR 1, TEM SUA NOITE DE GLÓRIA

Na noite deste sábado (10),  aconteceu na sede da LIESPA,  no Porto Seco,  o Estandarte de Ouro 2017, a premiação máxima do carnaval de Porto Alegre, o Oscar dos carnavalescos,  o evento contou como parceiro o Setor 1,  que  comemorou 4 anos de trabalho em prol da cultura popular. Uma festa linda, com o salão decorado a rigor e estiloso, a estilo Sérgio Ávila, com lounge decorado por móveis Carmen Flores.

A noite cheia de surpresas marcou o final do evento carnaval 2017 e deu início a uma nova era,  que começa a preparar o Carnaval 2018, a abertura ficou por conta da  cantora Claudia Quadros,  que se fez acompanhada por Beto na percussão e Marcelo no violão, abrilhantando  e animando a plateia que lotava o Barracão B1 do Porto Seco,  encantando com suas músicas e sua voz maravilhosa.

Logo em seguida,  teve início o evento com a apresentação do projeto “Eu sou o samba”, que visa aperfeiçoamento da arte e formação de novos sambistas com  show de passistas,  sob a direção de Adilson Soares

Na continuidade, acompanhados por Bruno Martins e Tom Astral, aconteceu a apresentação dos  Pavilhões da  LIESPA E SETOR 1. Conduziram  a Bandeira da LIESPA o Mestre-sala  Tika e a Porta-bandeira Fernanda, já o  Estandarte foi conduzido pela Porta Estandarte Silvana; a Bandeira do Setor 1  estava com o Mestre-sala João Boff e a Porta-bandeira Juliana, já o  Estandarte, foi lindamente conduzido por Porta Estandarte Shayene.  Na locução oficial estava, como mestre de cerimônia, Odir Ferreira, locutor oficial do carnaval.

Quem falou que a noite estava fria realmente tinha razão, mas também estava aconchegante,  pois as emoções sentidas  por  todas as pessoas que estavam novamente focadas no carnaval e foram muitas, ressaltando a presença de Deise Nunes, nossa sempre Miss Brasil,  Cássio Trogildo, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores e Maurício Dziedricki, Deputado Estadual, Joaquim Lucena Neto, Onira Pereira  e da Corte Oficial do Carnaval de Porto Alegre.

O carnaval 2017 foi no mínimo “atípico”,  em Porto Alegre, sendo assim as Escolas da Série Bronze decidiram não desfilar, já para a Série Prata não foi possível estar na avenida e em reconhecimento ao esforço conjunto de seus foliões e sua dedicação, receberam  homenagem especial: Escola de Samba da Glória, Protegidos da Princesa Isabel, Filhos da Candinha, Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro, Fidalgos e Aristocratas, União da Tinga Acadêmicos da Orgia,  Unidos do Guajuviras  e as tribos  Os Comanches e  Os Guaianazes, as escolas da Série Prata, Unidos do Capão,  Unidos de Vila Isabel,  Copacabana,  Academia de Samba Puro, Império do Sol,  Academia de Samba Praiana, Realeza,  Unidos da Vila Mapa.

“No Carnaval como na vida, nada se faz sozinho”, é chegada a hora de agradecer e agraciar parceiros fundamentais, Trilegal, Farmácias Mais Econômicas, Kia Sun Motors, Carmen Flores, Itanajara Fashion Hair, Estamparia Donatus, Café Art, Fântasy Festerê, Universitário Escola Técnica,  Silvana Hair,  Ibis Hotel ,  JR locações, Chies Festas, Restaurante Garoupa,  JF Extintores,  Mirian Silva Fonoaudióloga, 20º BPM, EPTC, DMLU, DMAE, Equipe de Captação da SMC  e todos aqueles que de uma ou outra forma estiveram apoiando o carnaval.

Homenagem especial para as ASSOCIAÇÕES E PROJETOS DE FORMAÇÃO, CETE, ASDIBA, COMPOR – RS, UDESCA, Padedê do Samba, Projeto Bailado, Projeto Dançando Pro Amanhã, Projeto Eu Sou o Samba, ACDHGCES, AJUCEPRGS.

Foram agraciados ainda as PESSOAS, que se envolveram de forma fundamental, entre eles:   Zeca Honorato,Publicitário, Fernando Vieira,  Adriana Mentz Martins – SMC, Adriana Ortiz, Wandinei Nascimento, Estilista Flavio Soares, Jair Fernandes Marins – DMLU, Jairo Armando dos Santos – DMLU, Antônio- DMAE.

Quem não recebe apoio e decide fazer tudo sozinho sabe como é difícil fazer acontecer, sendo assim os apoiadores, aqueles que dia após dia fazem nosso carnaval mais forte, foram lembrados, confira o  quadro de apoiadores:  Evandro Hazzy,  o grande responsável pela condução e sucesso do Concurso Rainha do Carnaval, durante 20 anos, Neuza Ribeiro,  Túlia Silva,  André Gomes e Nílveo Christiano Pereira(fotógrafos da LIESPA), Cláudio Marques, Felipe Ritter o Mestre Boneco, Natália Martins, Nando Brites, Ana Gutierres de Souza, a incansável Coordenadora do Rainha e primeira Dama da LIESPA, Odir Ferreira, Locutor Oficial e Fátima Rodrigues Oliveira, Diretora de Comunicação da LIESPA. Se fez ainda, uma homenagem especial,  In Memoriam a Tiarajú Ricardo da Silva.

Este ano o Diretor da Impacto Vento Norte, Ricardo Salomão,  foi agraciado com o Troféu PERSONALIDADE DO CARNAVAL,   e o Jornalista André Machado, recebeu o Troféu CIDADÃO SAMBA.

Vale ressaltar que a imprensa foi de total importância para divulgação e realização do CARNAVAL 2017. Em reconhecimento todos os profissionais que estiveram na cobertura, foram homenageados, um homenagem para de especial ao GRUPO BANDEIRANTES DE COMUNICAÇÃO, que fez a cobertura nota 1000,  do desfile do Grupo Ouro.

Destaque ainda para toda a imprensa que divulgou arduamente todas as demandas do carnaval 2017, RBS TV, Diário Gaúcho, Gaúcha no Carnaval, Zero Hora, TV Assembleia, Rádio Saldanha FM, Rádio Web Reação, Rádio Alternativa FM e Gazeta de Viamão,  Rádio Web Travessão, Rádio Arquibancada Rio de Janeiro, Site Camarote Cultural,  Blog Carnafolia, Blog Olhar do Carnaval, Blog Tamujunto, Flash dos Sambistas, Raças Consultoria, Blog  Vai Subir, On Radio e  Jornal Gramado Enfoco.

A Corte Oficial do Carnaval 2017,  recebeu Homenagem das mãos do presidente da LIESPA Juarez Gutierres de Souza, que enalteceu o trabalho da equipe.

Por volta da meia noite, o Setor 1,  o diretor geral  Israel Ávila e sua equipe de trabalho, subiram ao palco para receber os aplausos e comemorar os 4 anos de trabalho voltado ao carnaval.

A “UNIÃO” foi a palavra de ordem neste Carnaval,  sendo assim o show das entidades e projetos do carnaval de Porto Alegre, estiveram se apresentando no palco do evento, ASDIBA sob a direção de Mestre Estevão, UDESCA (Shaienne Sehnen), PADEDÊ DO SAMBA (Simone Ribeiro), PROJETO BAILADO (Chula Silveira), PROJETO DANÇANDO PRO AMANHÃ (Tatieli Farias) ACOMPANHADOS POR TOM ASTRAL E BRUNO MARTINS.

E como não poderia deixar de ser , lá estavam elas ,  as MADRINHAS e RAINHAS de bateria que desfilaram em 2017, Embaixadores do Ritmo: Madrinha: Tay Dorneles, Rainha: Pamela de Souza,  BAMBAS DA ORGIA, Madrinha: Samara Braga,Rainha: Stefani Moraes, UNIÃO DA VILA DO IAPI, Madrinha: Quel Rodrigues, Rainha: Vivian Trindade, ESTADO MAIOR DA RESTINGA, Madrinha: Viviane Rodrigues, Rainha: Karen Ricardo, IMPERADORES DO SAMBA,Madrinha: Raquel Nunes, Rainha: Fernanda Aguilhera, IMPERATRIZ DONA LEOPOLDINA, Madrinha: Naty Sants Rainha: Evylin Serpa,ACADÊMICOS DE GRAVATAÍ,  Madrinha: Silvia Cardoso, Rainha: Paloma Andrade, IMPÉRIO DA ZONA NORTE, Madrinha: Alana Garcia, Rainha: Sheiliane Romero.

E então é chegada a hora, o grande momento da noite: A ENTREGA DOS TROFÉUS ESTANDARTE DE OURO 2017 aos grandes destaques do nosso carnaval, no palco o presidente, Juarez Gutierres de Souza, acompanhado por Joaquim Lucena, Ricardo Salomão, André Machado e Israel Ávila, fazem a entrega do Estandarte aos vencedores, que estão nas mãos de Odir Ferreira.

 Confira a relação dos campeões do Estandarte de Ouro 2017.

Bateria: Estado Maior da Restinga

Samba-Enredo: União Da Vila do IAPI

Harmonia: União da Vila do IAPI

Enredo: Imperadores

Evolução: Bambas da Orgia

 Mestre-sala e Porta-bandeira: Estado Maior Da Restinga

Alegorias: Homenagem Especial aos Barracões

Carnavalesco:  Imperadores do Samba

Comissão de Frente:  Imperadores Do Samba

Estandarte:  Acadêmicos de Gravataí

Passista Masculino: Imperadores Do Samba

Passista Feminino: Imperadores Do Samba

Melhor Ala de Baianas: Império Da Zona Norte

Melhor Intérprete: Império da Zona Norte

Melhor Ala de Passo Marcado: Restinga

 Melhor Ala: Imperadores do Samba

Melhor Velha Guarda: Imperadores do Samba

Para finalizar se conheceu o nome do Melhor diretor de Carnaval, que  foi  Erico Leoti e o Melhor presidente, Rodrigo Costa, ambos da Imperadores do Samba.

E para encerrar a festa, o baile ficou a encargo de Cássio Nunes e Banda, assim mais uma vez o Carnaval, toma seu rumo e segue na luta para em 2018, fazer a diferença, em 2017, contou bravamente com o apoio e patrocínio de pessoas que acreditam que mudar aquilo que era obvio pode ser difícil, mas não impossível, daqueles que acreditam que vencer barreiras precisa de apoio e de gente forte, sendo assim aqui um agradecimento especial ao “Casal Gutierres de Souza”, primeira- dama Ana e presidente Juarez, suas mãos firmes sua dedicação incondicional, foram a alavanca para que tudo acontecesse, Juarez Gutierres de Souza, sua garra e determinação é digna de  elogios, mas especialmente de uma reverencia, o carnaval agradece, nada é 100%, mas vontade de realizar sim, foco e muita força.

Que venha  o carnaval 2018.

#SOMOSTODOSCARNAVAL!

               Fatima R Oliveira/ Comunicação LIESPA

 Fotos: André Gomes/ ComunicaçãoLIESPA

Check Also

EQUIPE LIESPA HOMENAGEIA O ANIVERSÁRIO DE SEU LIDER

O carnaval de 2017, precisou mais que nunca de um líder,  então veio para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *